sexta-feira, 27 de abril de 2007

O problema com as mulheres

Eleaser, Zacharias e Zadoque saem de Jerusalém em direção a Gilead, uma cidade ao sul do lago da Galiléia. Ao chegarem ali, Zadoque sugere fazerem uma leve ceia noturna e dormirem em uma estalagem mantida pela Ordem, onde todos eles poderiam passar a noite sem pagar um siclo. Convenientemente, o restaurante era na estalagem que oferecia outros serviços aos clientes e viajantes, para o horror de Eleaser. Zacharias e Zadoque se fartavam com os pratos generosos da estalagem, comendo as carnes oferecidas enquanto assistiam ao espetáculo das dançarinas. Eleaser mantinha seus olhos em sua frugal refeição feita de lentilha, aveia, frutas e vegetais. Zadoque aproveitou para provocar seu celibatário colega.
- Vejo que o dileto irmão tem uma dieta vegetariana. Isto explica porque não gosta de carne nem de mulheres.
- A dieta de um homem de Deus não pode conter carne nem alimentos proibidos. A carne contém sangue e no sangue está a vida. O consumo de carne nos faz ficar mais apegado à matéria, impedindo a comunhão com Deus. Através destas falhas é fácil uma alma se perder.
- Eu te perguntei em minha casa o que haveria de maligno nestas criaturas tão belas, macias e perfumadas. Quanto mais eu vejo estas dançarinas, mais me convenço que são inofensivas. Com tão pouca roupa onde esconderiam a maldade?
- Nem tudo que aparenta inocência é inofensivo. Eva não viu o potencial no pomo dado pela Serpente e por causa dela Adão cometeu a mesma desobediência a Deus. Por isso que dizem que por um Homem veio o pecado ao mundo e por um Homem o pecado será extirpado.
- Estas mulheres são pecadoras por causa da herança de Adão ou por causa de sua natureza igual ao de Eva?
- Por causa de Eva, as mulheres acabam sendo ferramentas da tentação. Por isso que cabe ao homem a responsabilidade de controlar as mulheres como controla sua concupiscência.
- Então meu caro, porque evita olhar as dançarinas? Nós, homens santos, devemos controlar essas criaturas e as usar para os propósitos de Deus.
- Tu foste pego pela armadilha, crês mesmo que poderá dominar estas mulheres se já as deseja carnalmente? Por conta de ter sempre um leito quente irás servir quem te é servo.
- Meu caro, se não fosse o desejo de Deus que homem desejasse a mulher não teria nos dito "crescei-vos e multiplicai-vos".
- Antes de virmos viver nesse mundo. Agora, existe muita lascívia e luxúria. A Santa União foi distorcida por Satan. Agora vejo homens santos se deliciar com mulheres que, por sua condição, são exploradas.
- Tem certeza de que não será pela carne de uma mulher ou por sua condição que não nos advirá a redenção? Como espera que venha o Messias?
- Certamente não de vós, mas de homens realmente santos unidos dentro da Santa União, ungida por um Santo Rabino, para cumprir sempre as Leis de Deus.
Zadoque riu muito, riu alto. Evidentemente Eleaser não sabia nada do que acontecia dentro dos muros da Ordem nem de como os Messias estavam sendo gerados. No momento certo, ele receberia a instrução e, se recebesse a iluminação, ele o conduziria à Iniciação Secreta que existe dentro da Ordem e que ocultamente vem adorando o Casal Divino como era feito desde o tempo de Abraão, tal como este ensinou a um grupo seleto enquanto deixava para as pessoas comuns o culto a Jeová. Eleaser não entendeu qual era ou quem era a piada, mas foi dormir seu sono da virtude enquanto seus colegas repartiam as dançarinas em outro quarto.
No dia seguinte, Eleaser ignorava seus colegas, enquanto estes falavam piadas sobre mulheres e sexo. Não muito longe de Gilead, bem na margem do lago da Galiléia, uma platéia cercava um homem vestido com pele de cabra, anunciando o Reino de Deus. Eleaser logo simpatizou com a figura, era um homem mediano, de tez escura pelo sol e pela magreza devia se alimentar de raízes, frutas e verduras. Forçando entre a platéia, Eleaser aproximou-se o máximo possível para ouvir o que este homem tinha a dizer.
- Deus está com sua mão pesada sobre Israel por que os Filhos de Deus ainda se dobram diante de ídolos, ainda fazem oferendas nos altos dos montes e procuram os templos das rameiras.
- Amém, amém, aleluia!
- A fúria e a justiça de Deus irá banir todos aqueles que permanecem infiéis aos seus Santos Desígnios. Não se demore! Arrependa-se, pois o Fim dos Tempos virá em breve! Os santos receberão a Vida Eterna e os ímpios a Condenação na Geena!
- Amém, amém, aleluia!
- Eu sou o profeta escolhido por Deus para guiar as Ovelhas de Israel de volta ao Pasto Seguro, eu os irei conduzir pela perfeita senda da obediência às Leis de Deus. Vós sereis purificados, sereis libertos da Nação maligna e poderão habitar na Jerusalém Eterna!
- Amém, glória, aleluia!
- Apresente-se aquele que aceita ao Senhor como Deus para que eu possa batizá-lo como sinal de sua renovação diante de Deus.
As pessoas fazem filas, se confessam, se arrependem, renovam seus votos e então seguem de volta a suas casas, levando consigo a mensagem cheia de ódio e vingança contra aqueles que o profeta lhes apontou como responsáveis por sua condição pecadora. Eleaser está cheio da mesma alegria e êxtase, enfim acertaram na escolha do Messias que viria a conduzir o Povo de Deus de volta ao credo verdadeiro. Assim que partem toda a audiência, atrás deles seus amigos explodem em risadas.
- Muito bom, Johannes, até eu me converteria.
- Zadoque! Meu caro, eu espero que tenha trazido algo para eu comer e beber.
- Evidente. Ah! Este boquiaberto é Eleaser e este ao meu lado é Zacharias.
- Prazer. Desculpe-me por não lhes dar atenção, mas agora eu vou comer.
- Eu não entendo. Isto tudo foi encenado?
- Lógico, meu caro Eleaser. As pessoas que estão em extrema miséria não querem soluções, querem que alguém lhes dê algo para que odeiem. Pelo ódio a um povo, um culto ou um Deus é possível manipular as pessoas, fazer com que elas trabalhem por sua causa.
- Mas e o nosso Santo Propósito?
- Vejo que meu irmão ainda está verde.
- Ele ainda é um soldado. O que acha, Zacharias? Devemos contar aquilo que Anás não contou?
- A questão é se ele está preparado para ser iniciado.

Nenhum comentário: