quinta-feira, 28 de junho de 2007

Eclipse

Em Heliópolis, no Egito, os servos do Palácio Real estão mais agitados do que o costume enquanto que, do lado de fora, populares e guardas fazem uma vigília.
A rainha Nefter está cercada de parteiras, que aguardam que as contrações dilatem bem a pélvis da rainha, para que ela dê a luz ao herdeiro de sua linhagem sacerdotal e do trono do Egito. O faraó Akenat II não está muito longe, ele aguarda pacientemente o momento do nascimento, ajoelhado na entrada do quarto da rainha, enquanto entoa uma oração a Athon.
No mesmo momento, no templo em Esmirna, na Babilônia, Roe tenta coordenar os servos e servas, no trânsito de panos limpos, água quente e ervas. Ketar está com as contrações sincronizadas com sua mãe, a rainha Nefter, com partilhando com ela uma comunhão de êxtase, dor e alegria.
Mais ao sul, em Tamar, na Filistéia, Eleaser é conduzido para dentro do circulo, amarrado e vendado, até ficar de joelhos diante do altar, de onde a Alta Sacerdotisa faz as perguntas que devem ser respondidas por códigos secretos, para então lhe ser permitido deitar com a Alta Sacerdotisa que ira transmitir o poder dos Deuses Antigos a ele por meio do intercurso sexual.
Na Galiléia, na Judéia, Yoachim e Yheshua se reúnem com seus seguidores para tomar uma decisão drástica: seguir um ministério e uma missão independente do Sinédrio ou da Ordem de Melquisedeck, pois estes estão todos corrompidos e impuros com seus atos e rituais ocultos abomináveis. Para a purificação do povo Judeu, o resgate das 12 tribos de Israel e a restauração do Reino de Judá, eles precisariam iniciar uma nova ordem sacerdotal iniciática, que seguisse a Torah e os cultos judaicos antigos, de uma forma pura e ascética, que conduzisse ao Deus Vivo, negasse outras divindades e combatesse as hostes de Satan.
Em Lundunum, na Bretanha, Andros é convidado a conduzir o circulo ao lado da sacerdotisa e iniciar a filha dela como bruxa e sacerdotisa no culto da Religião Antiga, na tradição de Anglia. A menina fez questão de ser iniciada por Andros, em recompensa por ele ter salvo a vida dela e alma daquele sacerdote fajuto que a mantinha prisioneira nas cercanias de Lutécia. A menina mal completou 13 anos, mas está plenamente madura de corpo e mente.
A lua atravessa o caminho do sol, provocando um eclipse, cuja sombra começa a se formar em Lundunum, no exato momento em que Andros conclui com a nova sacerdotisa a consagração dela. A sombra se estende e se expande, tornando o eclipse total em Heliópolis e Esmirna, no exato momento em que Nefter e Ketar dão a luz a seus filhos. Mais alguns instantes e o eclipse cobre Tamar, no exato instante em que Eleaser recebe o poder dos Deuses Antigos, por meio de seu contato intimo com a Alta Sacerdotisa. Conforme segue a dança dos astros, o eclipse chega na região da Judéia, quase se desfazendo, acima da Galiléia, exatamente quando Yoachim e Yheshua decretam a independência do núcleo que eles lideram, dando a si o nome de Nazirenos.

Nenhum comentário: