terça-feira, 24 de julho de 2007

Resolvendo pendências

Graças à eficiência da sacerdotisa e a benção dos Deuses Antigos, Andros se recupera em uma semana e consegue convencer tanto a sacerdotisa quanto a Eleaser para acompanhá-lo até o templo de Ishtar, para falar com a sacerdotisa Ketar sobre as profecias a respeito da Religião Antiga.
Roe ficou surpreso ao rever Andros, depois que ele foi praticamente expulso por Ketar naquele esbath no lago da Galiléia, mas Andros estava diferente e trazia um visitante e uma sacerdotisa, fato que merecia a atenção de Ketar. Roe levou os três até o quarto de Ketar, onde ela se divertia com os bebês e conversava com sua mãe.
- Está ficando um costume tuas intromissões, Roe.
- Lamento, Santa Senhora, mas a sacerdotisa Ceres, de Tamar, juntamente com dois acompanhantes, deseja Vos consultar.
- Pois que entre minha irmã no sacerdócio. Certamente teremos muito a conversar.
Roe foi inteligente em não citar a presença de Andros, usando a sacerdotisa Ceres como justificativa, assim o livrava de possíveis retaliações por parte de Ketar.
- Saudações, sacerdotisa Ketar.
- Saudações, sacerdotisa Ceres. Nós vemos que trouxeste dois acompanhantes. Um nós conhecemos, mas não o outro.
- Saudações, sacerdotisa Ketar. Passou um bom tempo da última vez que nos vimos, na Galiléia. Eu espero poder vos demonstrar que eu amadureci bastante dentro da Arte.
- A tua preocupação concernente ao que ocorreu entre nós na Galiléia mostra que ainda tem um tanto a amadurecer. Tu achas mesmo que o receberia, estando ou não acompanhado de uma sacerdotisa, se nós mesmas não o tivesse perdoado? Mas nos interessa ouvir este outro.
- Saudações, Santa Senhora. Eu sou Eleaser, vosso humilde servo.
- Saudações, Eleaser e parabéns. Nós sabemos bem os obstáculos e dificuldades que teve de superar para libertar tua alma para seguir os Caminhos dos Bosques Sagrados.
- Eu devo dizer que não tenho orgulho algum de meu passado e sinto que ainda tenho débitos pendentes.
- Permaneçam conosco, tu e tua sacerdotisa, até o próximo esbath e nós garantimos satisfazer tuas pendências.
- Será uma honra e um prazer.
- Agora podemos tratar do motivo que o trouxe até nós, Andros.
- Sacerdotisa Ketar, eu estou preocupado com os vaticínios que tu e meu bom amigo Scire fizeram quanto ao futuro da Religião Antiga.
- A vinda de minha querida irmã Ceres de Tamar apenas confirma o oráculo. Nós sentimos que, no próximo Equinócio de Outono, a sombra de um homem martirizado virá assombrar a humanidade.
- Mas como isso irá acontecer?
- Para que uma coroa seja mantida, os homens tomarão uma bandeira que, pela força das espadas e da crença dos homens em nome de um Deus forjado, irá devastar toda a terra.
Ketar falou com segurança e seriedade. Andros pensou e aproveitar o esbath para pedir misericórdia aos Deuses Antigos e isso foi possível no fim daquela semana.
O esbath no templo de Ishtar em Esmirna teve três sacerdotisas, que puderam manifestar nelas o mistério da face tripla da Deusa aos celebrantes.
Eleaser teve a grata surpresa de encontrar com Miriam e Magdalena, agora sacerdotisas, mas que outrora eram as meninas aprendizes da sacerdotisa Sulamita em Elom que ele havia perseguido. Surpreendentemente, não havia mais mágoas, raiva ou sentimento de vingança, eram todos agora irmãos na Arte.
A sacerdotisa Nefter conheceu enfim a Andros de quem Ketar tanto falava e ficou feliz com sua filha sacerdotisa, pela forma como ela conduziu a cerimônia com incrível capacidade e poder, com a forma como ela solucionou os problemas e pendências entre os celebrantes.
Em breve, a união de todos os que seguiam a Religião Antiga deixará de ser uma questão de conveniência para se tornar uma questão de sobrevivência.

Nenhum comentário: