quarta-feira, 15 de agosto de 2007

A calma antes da tempestade

Andros voltava da floresta com o suprimento de ervas, quando deparou com Ceres. Ela estava cuidando de seus afazeres diários de uma forma quase mecânica.
- Evoe, sacerdotisa Ceres.
- Evoe, Andros. Tu sentes algo? Está tudo tão quieto!
- Parece que os Romanos nos deram um descanso.
- Não falo dos Romanos. Os espíritos! Eu não tenho mais visões!
Andros se intriga com o que Ceres quer dizer. Mais à frente, passou em frente de Ketar que fitava de forma enigmática o horizonte. Quando Andros se aproximou dela, a cidade repentinamente ficou agitada com a aproximação de um centurião. Andros sem demora saca da espada.
- Aquieta-te! Se fosse uma batalha tu não conseguiria dar três passos. Não é o momento de bravura e sacrifício.
Andros olha na direção de Ketar meio frustrado, mas o barulho da armadura do centurião chama sua atenção novamente para frente, o fazendo encarar ninguém menos que Lapidatus.
- Evoe, meu centurião. Tu deves ter gostado da idéia de constituir família conosco.
- Evoe, Santa Senhora. Eu não sou de cultivar ilusões, como vosso servo Roe deve saber. Eu vim até vós para trazer a anistia de César.
- Mesmo? E o que fez César mudar de opinião a nosso respeito tão rapidamente?
- Vosso humor é notável. Vós sabeis que Tibério César morreu e lhe sucedeu Calígula César.
- Se sabeis que nós sabemos, por que o incomodo de vir nos avisar? Tu deves ter algo mais a acrescentar.
- Realmente, Santa Senhora. Há mais coisas em mudança em Roma. Não há mais restrição de culto e os templos estão sendo restaurados.
- Esta paz aparente é esperada. A semente eclodiu e começa a espalhar suas raízes.
- Com o devido respeito, Santa Senhora, mas eu creio que vossas suspeitas são infundadas. Meu comandante me contou sigilosamente que há em Roma uma Alta Sacerdotisa da Antiga Religião responsável por essa mudança.
- Qual a surpresa? O resumo da história da humanidade é este de que novas árvores só podem crescer sobre os troncos caídos das árvores antigas.
- Vós não quereis voltar a Esmirna?
- Nós enviaremos Miriam e Magdala de volta a Esmirna para conduzir o templo. Nós também enviaremos Ceres de volta a Tamar. Nós iremos aproveitar a calmaria para visitar as bruxas na Gália e por mais onde o jovem mestre Andros nos conduzir.
- Há algo que eu possa fazer por vós?
- Cumpra com teu destino. Teu filho não será o primeiro nem o último rei sacerdote que carregará no sangue nossa herança sem ter conhecido o pai.

Nenhum comentário: